SISTEMA

INFORMATIVOS

 

 

_____________________

INFORMES01 - AQUI

INFORMES 02 - AQUI

RESUMOS APROVADOS - AQUI

RELAÇÃO CURRÍCULO - AQUI

RELAÇÃO AVALIAÇÃO - AQUI

RELAÇÃO FORMAÇÃO - AQUI

VI Enforsup I Interfor

VI Enforsup I Interfor

A realização do VI Encontro Inter-Regional Norte, Nordeste e Centro-Oeste sobre Formação Docente para a Educação Básica e Superior e  do I Encontro Internacional sobre a Formação Docente para a Educação Básica e Superior – INTERFOR: “Formação, Currículo e Avaliação: Territórios referenciais para a profissão docente” justifica-se pela continuidade dos debates iniciados em 2008, ano em que foi instituído pela Rede Inter-Regional Norte, Nordeste e Centro-Oeste sobre Docência na Educação Básica e Superior, recebendo plena aceitação pelos participantes de diferentes instituições de ensino superior das regiões envolvidas na RIDES. A opção por discutir a temática “Formação, Currículo e Avaliação:...

  • VI Enforsup I Interfor

    VI Enforsup I Interfor

    Domingo, 06 Julho 2014 19:38

 

 PRORROGAÇÃO DE PRAZO PARA ENVIO DOS RESUMOS

Considerando os afazeres profissionais de todo final de ano, e atendendo as solicitações de várias pessoas interessadas em se inscrever a Coordenação do Evento decidiu prorrogar o prazo  para ENVIO DOS RESUMOS PARA 20 DE JANEIRO DE 2015.

 

 

Informações Importantes

 O participante que não for submeter trabalhos (comunicação e/ou poster) poderá efetivar sua inscrição no evento respeitando o quadro abaixo.

 

 

 

TAXAS DE INSCRIÇÃO PARA PARTICIPAÇÃO

Categoria

De

01/11/2014 até 20/02/2015

De

21/02/2015 até 30/03/2015***

De

01/04/2015 até 01/05/2015

***

Estudantes de Graduação

R$ 80,00

R$ 100,00

R$ 120,00

Estudantes de Pós-Graduação e Professores da Educação Básica

R$ 120,00

R$ 150,00

R$ 180,00

Professores do Ensino Superior e outros Profissionais

R$ 200,00

R$ 230,00

R$ 250,00

*** Desde que exista a disponibilidade de vagas

O pagamento das inscrições acontecerá a partir de 01/11/2014

 

 

DATAS IMPORTANTES

ATIVIDADES

DATAS

Período de submissão dos resumos

15/10/2014

a

20/01/2015

Divulgação dos resumos aprovados

26/01/2015

Período para pagamento das inscrições para envio dos trabalhos completos

  • Comunicação (trabalho completo)
  • Pôster (imagem do Banner no formato em jpg)

A partir do resultado da

avaliação

do resumo

até

20/02/2015

Período para inscrição no evento para os que não enviarão trabalhos (somente participantes)

01/11/2014

a 01/05/2015 ou

(até atingir o limite de vagas disponíveis 300 vagas)

Divulgação no site dos trabalhos aceitos sem restrições e a lista dos trabalhos com restrições

 

PREVISÃO FINAL DE

MARÇO INÍCIO DE ABRIL

Prazo final para reenvio dos trabalhos com as correções

DATA A SER DEFINIDA

Divulgação no site dos trabalhos aceitos após correção das restrições

DATA A SER DEFINIDA

Período de realização do VI ENFORSUP E I INTERFOR

13 a 15/05/2015

 

 Condições Gerais para Submissão de Trabalho

 

Os trabalhos serão enviados em duas etapas, são elas:

- Envio do resumo no período de 15/10/2014 à 01/12/2014 para esse envio não é necessário pagar a inscrição.

- Envio do trabalho completo (comunicação ou pôster) para os autores que tiveram os seus resumos aprovados (a lista dos do resumos aprovados estará disponível no site). O envio do trabalho completo será no período de 18/12/2014 a 30/01/2015. O trabalho será enviado ao  Comitê Científico após comprovação do pagamento da inscrição.

As comunicações e os pôsteres deverão ser enviados como documento adjunto (anexo) com formato Word (o tamanho máximo do arquivo será de 1 Mb).

Os resumos, as comunicações orais  e os pôsteres serão encaminhados exclusivamente pelo endereço disponibilizado na página eletrônica do evento. Respeitando os períodos determinados para os envios.

Para enviar o resumo o participante deverá preencher o cadastro completo, em seguida submeter o seu resumo.

Para enviar o trabalho completo (comunicação ou pôster) o participante deverá efetuar o pagamento da inscrição. E ao submeter o seu trabalho (comunicação e/ou poster) deverá enviar também cópia (escaneada) do depósito bancário (usar espaço destinado para esse envio). O trabalho será enviado ao  Comitê Científico após comprovação do pagamento da inscrição.

Os participantes de outros países que enviarem trabalhos poderão efetuar o pagamento de sua inscrição no ato do credenciamento (ou seja, no primeiro dia do evento). E se enviarem trabalhos esses serão avaliados pelo Comitê Científico e sua publicação no CD e no caderno de resumo está condicionada ao pagamento da inscrição no dia 13 de maio de 2015.

 

Em hipótese alguma serão devolvidos os depósitos feitos como pagamento da inscrição.

 
Normas para o envio dos trabalhos
Cada participante poderá inscrever até (01) um trabalho como autor e (02) dois trabalhos como coautor. Trabalhos em coautoria deverão ser enviados apenas pelo autor principal que indicará os nomes dos demais autores. Os coautores também devem se inscrever no evento e efetuar o pagamento da inscrição. O número máximo de coautores por trabalho não deverá ultrapassar a 3 (três) pessoas

 

Resumos
Ao proporem comunicações orais  e/ou poster, os interessados deverão enviar um resumo com no máximo 300 palavras. Todos os autores do trabalho, inclusive coautor (es), deverão efetivar a inscrição. O resumo deverá conter: título, autor(es)  problema de pesquisa, objetivo, metodologia, relação do objeto da pesquisa com o eixo/sub eixo  selecionado, relevância, resultados finais ou parciais de pesquisa. Palavras chave.
 
 Comunicação oral
O texto da comunicação oral  deverá ter uma extensão mínima de 20.000 e máxima de até 35.000 caracteres com espaço, letra tipo Times New Roman, tamanho 12, espaço entre linhas 1,5, margem esquerda e superior 3cm e direita e inferior 2cm. Respeitando as normas da ABNT para artigo científico NBR e o prazo para envio.
 
Pôster
O(a) autor(a) do  pôster deverá enviar um resumo e a  imagem do pôster, exclusivamente pelo endereço disponibilizado na página eletrônica do evento. O arquivo da imagem deverá ser enviado com a extensão”.png” . Deverá ser respeitado o prazo para envio. Essa imagem será publicada no CD junto com os textos completos das comunicações orais.
Para a apresentação nos dias do evento o pôster deverá ter uma extensão de 120 cm (vertical) e 80 cm (horizontal) e obedecer às normas da ABNT. 


Informações importantes
A lista dos trabalhos aceitos sem restrições e os com restrições (nesses terão que ser feitas revisões)  será divulgada, no site do evento.
Os trabalhos aceitos com restrições terão que ser revisados conforme as orientações do Comitê Científico.  A relação definitiva dos trabalhos aceitos, será  divulgada no site na data prevista.

 

Orientações para Formatação dos Textos das Comunicações Orais

As comunicações deverão ser redigidas segundo a ortografia oficial.

Título digitado na mesma fonte do texto, em tamanho 14, com alinhamento centralizado e em negrito. Deve ser breve, específico e descritivo, contendo palavras-chave que representem o conteúdo do texto.

Nome(s) completo(s) do(s) autor(es), tipo de vinculação institucional e e-mail.

Na segunda parte do texto da comunicação deverá constar:

O resumo,  aprovado previamente. Três palavras-chave, que identifiquem o conteúdo do artigo.

 O texto deverá estar com paginação numerada no canto superior direito.

As citações de fontes no texto podem ser diretas e indiretas e devem conter sempre: sobrenome do autor, seguido do ano de publicação da obra e número da página.

As ilustrações (fotografias, gráficos, tabelas etc.) poderão ser aceitas se forem estritamente indispensáveis à clareza do texto, e devem estar legíveis e vir após as referências, com indicação de fonte (quando for o caso).

As referências, redigidas de acordo com as Normas ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas deverão ser ordenadas alfabeticamente, por sobrenome do autor e constituir uma lista como última seção da comunicação. A exatidão e adequação das referências a trabalhos que tenham sido consultados e mencionados no texto do artigo são de responsabilidade do(s) autor(es).

As referências deverão ter alinhamento apenas na margem esquerda, com as linhas posteriores à primeira, também rentes à margem.

 

 

                                               Faculdade de Educação - UnB © Todos os direitos reservados Campus Universitário Darcy Ribeiro - 
                                                Edifício FE-3 - Asa Norte - Brasília - DF Brasil - CEP: 70.910-900 Telefone: +55 0xx61 3307-2017 
                                                      E-mail: congressoenforsup@gmail.com -  Home page: http://www.enforsupunb2015.com.br