SISTEMA

INFORMATIVOS

 

 

_____________________

INFORMES01 - AQUI

INFORMES 02 - AQUI

RESUMOS APROVADOS - AQUI

RELAÇÃO CURRÍCULO - AQUI

RELAÇÃO AVALIAÇÃO - AQUI

RELAÇÃO FORMAÇÃO - AQUI

VI Enforsup I Interfor

VI Enforsup I Interfor

A realização do VI Encontro Inter-Regional Norte, Nordeste e Centro-Oeste sobre Formação Docente para a Educação Básica e Superior e  do I Encontro Internacional sobre a Formação Docente para a Educação Básica e Superior – INTERFOR: “Formação, Currículo e Avaliação: Territórios referenciais para a profissão docente” justifica-se pela continuidade dos debates iniciados em 2008, ano em que foi instituído pela Rede Inter-Regional Norte, Nordeste e Centro-Oeste sobre Docência na Educação Básica e Superior, recebendo plena aceitação pelos participantes de diferentes instituições de ensino superior das regiões envolvidas na RIDES. A opção por discutir a temática “Formação, Currículo e Avaliação:...

  • VI Enforsup I Interfor

    VI Enforsup I Interfor

    Domingo, 06 Julho 2014 19:38

1 Formação Docente

Políticas públicas e suas repercussões na formação de profissionais para a educação básica. Perspectivas de análise do processo de desenvolvimento profissional de docentes da educação básica e superior. A organização político-pedagógica da categoria profissional. Modalidades inovadoras de desenvolvimento profissional de professores. A importância das tecnologias e seu papel formativo de professores.

 Subeixos:

  •  Aprendizagem docente e desenvolvimento profissional.
  •  Formação e inovação na Educação Básica, Superior e Tecnológica.
  • Tecnologias, educação e seus sentidos formativos.

 

2 Currículo

Currículo e formação de profissionais da educação básica e superior. Currículo e conhecimentos científicos, pedagógicos e experienciais. O currículo como expressão do projeto pedagógico. As possibilidades da organização curricular na perspectiva da integração e da interdisciplinaridade

Subeixos:

  • Currículo e Educação Básica.
  • Currículo e Educação Superior.
  • Currículo e Educação Profissional e Tecnológica.

 

3 Avaliação

A centralidade da avaliação na organização do trabalho pedagógico, em suas diferentes modalidades de ensino. Identificação e análise de iniciativas de avaliação formativa e somativa em diferentes níveis e contextos. Avaliação das aprendizagens na educação básica e superior (bacharelado, licenciatura e profissional tecnológica). As avaliações em larga escala, institucional e das aprendizagens.

Subeixos:

  • Avaliação na Educação Básica e Superior
  • Avaliação na Educação Profissional e Tecnológica
  • Diferentes níveis de avaliação: larga escala, institucional e das aprendizagens

 

                                               Faculdade de Educação - UnB © Todos os direitos reservados Campus Universitário Darcy Ribeiro - 
                                                Edifício FE-3 - Asa Norte - Brasília - DF Brasil - CEP: 70.910-900 Telefone: +55 0xx61 3307-2017 
                                                      E-mail: congressoenforsup@gmail.com -  Home page: http://www.enforsupunb2015.com.br